A Guia da Loja iniciou sua atividade em 2000, na cidade de Maringá - PR com o nome Vidro Shop, em 2020 alteramos para Guia da Loja como estratégia de Marketing assim atingindo um público alvo.
Nossa missão é buscar e implantar soluções na área de planejamento de ambientes para lojas, visando atender as diversas necessidades das empresas que procuram qualidade, praticidade e rapidez, utilizando com prioridade móveis planejados e acessórios para lojistas em geral!
MUDANÇA NO NOME FANTASIA.
APRESENTAÇÃO
Apresentar a marca de forma clara e eficiente, passando um melhor entendimento dos valores retratados pela identidade visual.
PADRONIZAR A MARCA
Como ela deve ser, como deve aparecer e quais as melhores alterações possíveis.
ASSEGURAR SUAS CARACTERÍSTICAS, SOLIDEZ E ESSÊNCIA, EM DIFERENTES FORMATOS
Mesmo que tenha de sofrer alterações, a marca deve manter sua essência. Formatos distintos possuem condições, variações e proibições, e o manual vai considerar tudo isso para apresentar o melhor resultado.
MAIS AGILIDADE, MENOS ERROS
Apresentar a marca, seus valores e características (formais e abstratas) para todos que terão influência na marca em si, como agências terceirizadas de design ou marketing, por exemplo. Isso diminui atritos, corta o desperdício de tempo e evita erros.
PONTOS DE CONTATO
Mostrar a abrangência e a importância dos vínculos e pontos de contato entre a marca e seu público.
CULTURA E EDUCAÇÃO
Ajudar no desenvolvimento (e expressão) de uma cultura organizacional; educar e inspirar colaboradores, parceiros, sócios e demais (stakeholders), público estratégico que descreve uma pessoa ou grupo que tem interesse na empresa, podendo ou não ter feito um investimento neles.
ESTRATÉGIA
Guiar decisões estratégicas e servir como norte para todo planejamento, atuando em conjunto de outros ítens estratégicos como Plano de Ação.
EVITAR SURPRESAS E GERAR ECONOMIA Por especificar cada elemento e adaptação visual, o documento minimiza sensivelmente a probabilidade de erros com o tratamento da marca, economizando tempo.
PROFISSIONALISMO, SOLIDEZ E IMPACTO
Para que a empresa se posicione com solidez, sua marca deve encantar e transmitir credibilidade, o que obviamente não acontece com logos distorcidos, cores que fogem da identidade sugerida e linguagem visual ou fotográfica inconsistentes, incoerentes e desprovidos de uma essência.
• Autenticidade: sua marca precisa ter valores claros;
• Relevância: precisa provocar mudança na vida das pessoas;
• Diferenciação: se distinguir claramente da concorrência;
• Presença: estar presente em nos locais certos;
• Entendimento: as pessoas precisam entender a que você veio;
• Consistência: a sua marca precisa atender as expectativas.
PIRÂMIDE
• Permanecemos o desenho minimalista de uma Pirâmide. Pois um dos seus significados é “poder e glória”.
• Única das sete maravilhas do mundo que permanece de pé.
• A principal função delas eram guardar os seus pertences, como: jóias, ouro e outros.
GUIA
O ícone orienta o ponto de “referência” do lojista.
Ser referência em todos aspectos: QUALIDADE | SOFISTICAÇÃO | BOM PREÇO | SATISFAÇÃO
REDESIGN
Fizemos a base do símbolo gráfico no conceito pirâmide como na marca anterior, mas dessa vez com traços minimalistas e visto de outro ângulo.
Agora conta com a integração do ícone guia dentro do mesmo, passando assim duas referências visuais em um só gráfico.
A COR AZUL
Permanecemos na mesma cor da marca anterior, fazendo um ajuste somente nos tons. Existe um bom conceito no significado: tranquilidade, serenidade e harmonia.
A Guia da Loja iniciou sua atividade em 2000, na cidade de Maringá - PR com o nome Vidro Shop, em 2020 alterou para Guia da Loja como estratégia de Marketing assim atingindo um público alvo, Lojistas. Nossa missão é buscar e implantar soluções na área de planejamento de ambientes para lojas, visando atender as diversas necessidades das empresas que procuram qualidade, praticidade e rapidez, utilizando com prioridade móveis planejados!