Mudança no Nome Fantasia

A Guia da Loja iniciou sua atividade em 2000, na cidade de Maringá - PR com o nome Vidro Shop, em 2020 alteramos para Guia da Loja como estratégia de Marketing assim atingindo um público alvo.

Nossa missão é buscar e implantar soluções na área de planejamento de ambientes para lojas, visando atender as diversas necessidades das empresas que procuram qualidade, praticidade e rapidez, utilizando com prioridade móveis planejados e acessórios para lojistas em geral!

MUDANÇA NO NOME FANTASIA.

APRESENTAÇÃO
Apresentar a marca de forma clara e eficiente, passando um melhor entendimento dos valores retratados pela identidade visual.

PADRONIZAR A MARCA
Como ela deve ser, como deve aparecer e quais as melhores alterações possíveis.

ASSEGURAR SUAS CARACTERÍSTICAS, SOLIDEZ E ESSÊNCIA, EM DIFERENTES FORMATOS
Mesmo que tenha de sofrer alterações, a marca deve manter sua essência. Formatos distintos possuem condições, variações e proibições, e o manual vai considerar tudo isso para apresentar o melhor resultado.

MAIS AGILIDADE, MENOS ERROS
Apresentar a marca, seus valores e características (formais e abstratas) para todos que terão influência na marca em si, como agências terceirizadas de design ou marketing, por exemplo. Isso diminui atritos, corta o desperdício de tempo e evita erros.

PONTOS DE CONTATO
Mostrar a abrangência e a importância dos vínculos e pontos de contato entre a marca e seu público.

CULTURA E EDUCAÇÃO
Ajudar no desenvolvimento (e expressão) de uma cultura organizacional; educar e inspirar colaboradores, parceiros, sócios e demais (stakeholders), público estratégico que descreve uma pessoa ou grupo que tem interesse na empresa, podendo ou não ter feito um investimento neles. 

ESTRATÉGIA
Guiar decisões estratégicas e servir como norte para todo planejamento, atuando em conjunto de outros ítens estratégicos como Plano de Ação.

EVITAR SURPRESAS E GERAR ECONOMIA Por especificar cada elemento e adaptação visual, o documento minimiza sensivelmente a probabilidade de erros com o tratamento da marca, economizando tempo.

PROFISSIONALISMO, SOLIDEZ E IMPACTO
Para que a empresa se posicione com solidez, sua marca deve encantar e transmitir credibilidade, o que obviamente não acontece com logos distorcidos, cores que fogem da identidade sugerida e linguagem visual ou fotográfica inconsistentes, incoerentes e desprovidos de uma essência.

• Autenticidade: sua marca precisa ter valores claros;
 • Relevância: precisa provocar mudança na vida das pessoas;
  • Diferenciação: se distinguir claramente da concorrência;
   • Presença: estar presente em nos locais certos;
    • Entendimento: as pessoas precisam entender a que você veio;
     • Consistência: a sua marca precisa atender as expectativas.


PIRÂMIDE
• Permanecemos o desenho minimalista de uma Pirâmide. Pois um dos seus significados é “poder e glória”. 
• Única das sete maravilhas do mundo que permanece de pé.
• A principal função delas eram guardar os seus pertences, como: jóias, ouro e outros.

GUIA
O ícone orienta o ponto de “referência” do lojista.
Ser referência em todos aspectos: QUALIDADE  |  SOFISTICAÇÃO  |  BOM PREÇO  |   SATISFAÇÃO

REDESIGN
Fizemos a base do símbolo gráfico no conceito pirâmide como na marca anterior, mas dessa vez com traços minimalistas e visto de outro ângulo.
Agora conta com a integração do ícone guia dentro do mesmo, passando assim duas referências visuais em um só gráfico.


A COR AZUL
Permanecemos na mesma cor da marca anterior, fazendo um ajuste somente nos tons. Existe um bom conceito no significado: tranquilidade, serenidade e harmonia.

Sobre a loja

A Guia da Loja iniciou sua atividade em 2000, na cidade de Maringá - PR com o nome Vidro Shop, em 2020 alterou para Guia da Loja como estratégia de Marketing assim atingindo um público alvo, Lojistas. Nossa missão é buscar e implantar soluções na área de planejamento de ambientes para lojas, visando atender as diversas necessidades das empresas que procuram qualidade, praticidade e rapidez, utilizando com prioridade móveis planejados!

Social
Selos

Vidro Shop Industria e Comercio Ltda. - CNPJ: 04.573.174/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2020